O Dom do Espírito Santo

Milhões de pessoas já viveram essa experiência; e você?

A dádiva do Espírito Santo tornou-se o centro das discussões nos nossos dias. Homens e mulheres de várias crenças e descendências estão interessados em pesquisar e aprender mais sobre essa experiência espiritual fenomenal. Ocupando as manchetes e dominando o conteúdo de vários periódicos religiosos e ao mesmo tempo criando uma experiência hilariante. Este assunto de fé apostólica merece sincera avaliação.

Os Fatos
o Espírito Santo é Deus. "Deus é um Espírito" (João 4:24). Há somente um Espírito (Efésios 4:4). Para que venha ser aceito no Reino de Deus, disse Jesus: o homem deve "nascer de novo", ou "nascer da água e do Espírito".(João 3:3-5). O nascimento do Espírito e o batismo do Espírito são termos sinônimos. O apóstolo Pedro entendeu essa verdade quando falava com as multidões em Jerusalém no dia de Pentecostes. "Arrependam-se e sejam batizados todos no nome de Jesus para remissão dos pecados e receba o Espírito Santo" (Atos 2:38).

Essa experiência foi vivida pelos judeus no Pentecostes (Atos 2:1-40, pelos samaritanos (Atos 8:15-17), e os gentios (Atos 10:44-48), indicando que essa promessa é para todos os povos independente de raça, credo, cor ou nível social. O novo nascimento que consiste da água e do Espírito nunca foi colocado como opcional ou desnecessário. "Devemos nascer de novo" são as palavras de Jesus em João 3:7. Só pode ser chamado de "filho" de Deus aquele que é nascido do Espírito.

O Privilégio
Porquê concentrarmos nesse comando? É um privilégio abençoado experimentar a liberação do Espírito encontrando assim a liberdade para a alma e a expressão do batismo no Espírito Santo. Não há experiência semelhante a essa "incomparável" é a expressão mais adequada. É a transição para uma experiência inteiramente nova, é uma nova forma de vida. É uma transformação completa. Abre-se um espaço na alma no exato formato e medida que somente Deus pode ocupar nada mais servirá ou satisfará. O batismo no Espírito Santo satisfaz completamente toda e qualquer necessidade da alma. O preenchimento está nesta esperiência.

A evidência
Há duas evidências principais quando o batizmo do Espírito Santo acontece. A primeira delas é falar em línguas que é quando a pessoa batizada fala milagrosamente em línguas que ela não conhece.

Falar em outras línguas está ligada com batismo do Espírito Santo desde o início da era da Igreja. No nascimento da Igreja do Novo Testamento que foi o dia de Pentecostes logo após a ascensão de Cristo; aproximadamente 120 discípulos de Jesus foram cheios do Espírito de Deus "começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia".(Atos 2:1-4). A toda casa de um centurião romano recebeu a mesma experiência a qual os judeus cristãos prontamente identificaram, pois os ouviu falar em línguas (Atos 10:44-48). Já em Atos 19:1-6, um grupo de discípulos de João Batista ouviram falar do Espírito Santo através do apóstolo Paulo e então eles também foram cheios do Espírito e falaram em línguas"

Não podemos adequadamente expressar com nossas próprias palavras o que sentimos no batismo com o Espírito Santo. Somente através de palavras indecifráveis de coerência celestial podem descrever o que as nossas almas expressam.

Talvez haja várias outras razões para que Deus escolhece o falar em linguas como a evidência inicial do batismo espiritual. É uma evidência externa objetiva que os crentes e espectadores podem ambos indentificar com certeza (Atos 10:46). É uma evidência uniforme que todos os discípulos no Pentecostes, toda a casa de Cornélio e todos os crentes de Éfeso falaram em linguas.Assim são todos que nascem do Espírito, são as palavras de Jesus quando falam do nosso novo nascimento espiritual (João 3:8). Falar em línguas, esta parte indomável do corpo(Tiago 3:8). E que está sendo domada por Deus, é evidência do seu controle total.

Evidências adicionais da presença poderosa do Espírito em nossa vida é o fruto do Espírito o qual Paulo menciona em Gálatas 5:22-23: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fé e temperança: e contra essas coisas não há lei."

A Promessa
O batismo do Espírito Santo era somente para os apóstolos ou discípulos primitivos? Hoje essa promessa está restrita somente a alguns que são "super espirituais"?

A resposta óbvia a essas questões é não. O apóstolo Pedro deixou bem claro na sua mensagem do dia de Pentecostes que a promessa do Espírito Santo é para todos: pois a promessa é para você, para sua descendência e para todos aqueles que se encontram distantes tantos quantos Deus chamar.(Atos 2:39). (Veja Lucas 11:13). Nossa fé, obediência e submissão ao Senhor Jesus e o seu Evangelho nos qualificam para mais maravilhosa de todas as experiências. (Veja Atos 5:32, 11:15-17.) Conforme Isaias 12:3 afirma, "Com alegria tiraremos água do poço da salvação".

Tenha um encontro com Ele hoje, "pois Ele é o galardoador daqueles que o buscam" (Hebreus 11:6). "Quem tiver sede que venha para as águas" (Isaias 55:1). Isto é para você!

JRE

Tract # 156722072X
Word Aflame Press
8855 Dunn Road
Hazelwood, MO 63042-2299

http://www.sayadi-al-nas.com