O UNICO Caminho para o PARAÎSO das São Paulo

É isto! Muitas cidades da Terra Podem ser alcançadas por diferentes rotas. Muitos pregadores dizem de outras igrejas, “Estamos todos indo para o mesmo lugar…apenas usamos diferentes caminhos.” Mas Jesus disse: “Eu son o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao pai Senão por Mim,” (João 14:6). E, “…Que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador… eu sou a porta das ovelhas,” (João 10:1, 7). E,… em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas, todos quantos vieram antesde mim são ladroês e salteadores…” (João 10:7,8).

Existe apenas um PLANO DE SALVAÇAO,… um caminho para o Paraiso… dado pelos Apostolos, pregado e praticado durante os primeros 120 anos depois que Jesus retornou aos céus. Mas mesmo nos dias do Apóstolo Paulo, houveram aqueles que tentaram estabelecer outros caminhos (ver Atos13:10, Gálatas 1:6-8, 2 Timoteo 4:3).

Os Apóstolos sentaram aos pés do Maior Professor que já viveu por mais de taes anos não por apenas algumas horas por dia, cinco dias por semana, como na maidria de nossas universidades e seminários. Eles estavam com Jesus 24 horas por dia, 365 dias por ano. Eles entendiam Jesus como nenhum de seus futuros seguidores poderia entender. Se eles não com preendessem algo, Jesus o percebia imediatamente e então lhes dava explicações que os esclareciam completamente. (Ver Lucas 5:22-24 e Marcos 8:16-18).

Os Apóstolos vieram a compreender que sómente a Graça, dada por Deus, tornou a salvação possível. Eles sabiam que sómente pela Graça de Deus Jesus veio à este mundo para salvar a humanidade.

Mas Graça é acessível à cada ser humanona terra, não importando sua riqueza ou status social. Muitos não acreditaram na mensagem de que Jesus veio para pagar pelos pecdos. Aqueles que não acreditaram, não tinham a fé que salva na Graça de Deus desta forma não puderam ser salvos, simplesmente por causa de sua falta de fé (ver João 3:15-18).

Enquanto Jesus estava na terra, Ele tinha o poder de perdoar os pecados (Lucas 5:20-24 e possívelmente Lucas 25:43). Depois de sua Ascenção um novo dia se iniciou na relação de Deus e a humanidade. Os Apóstolos, em obediência à vontade de Deus, esperam em Jerusalém até que receberam o Poder do Espírito Samto. Então, em resposta à primera mensagem evangélica pregada, os que acreditaram na mensagem (muitos permaneceram incrédulos, você pode ter certeca) perguntaram “…que faremos varões irmãos?” (Atos 2:37). Que eles acreditaram é evidente primeiro pelo fato de que eles foram “…atingidos em seus corações …” e depois pelas suas perguntas sinceras e finalmente, pela resposta dada aos mandamentos recebidos.
O mandamento àqueles que haviam acreditado foi “…Arrependei-vos e cada um de võs seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38). Desoe que João Batista disseram: “Arrependei-vos,”, Jesus disseram: “Arrependei-vos,”, Pedro disseram: “Arrependei-vos,” e Paulo disseram: “Arrependei-vos,” como podemos ousar não fazé-lo e ainda dizer que acreditamos na mensagem da Palavra dada?

Mas Pedro foi além do arrependimento, a pergunta era, “…o que devemos fazer?” E a resposta aos que acreditaram foi “…que cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados…” Paulo liga o batismo na água ao enterro da velha natureza (a natureza do “eu sou somente humano”) que morreu no arrependimento para ressurgir com Jesus e caminhar em uma nova vida (Romanos 6:1-4). Pedro diz que o batismo na água em nome de Jesus Cristo é necessário para se obter o perdão (remissão) dos pecados. Como ousam, a maioria das igresas, ~a dizer que “você está salvo no momento que você acredita”? Na lingua Portuguesa, Grega, e em cada lingua do mundo, quandos uma resposta é dada à uma pergunta, isto é o que é; a resposta àquela pergunta. “…O que devemos fazer?” “…ser batizados…para a remissão dos pecados…” A palavra “para”, neste contexto SÓ pode significar “para receber, obter, ter”. Seu diccionário vai lhe dizer que remissão perdão significam exactamente a mesma coisa com um extra significado para “remissão” …a remoção de sintomas em uma doença (a doença do pecado!). Então, é claro que a Bíblia ensina que você deve ser batizado em nome de Jesus para o perdão de seus pecados. (Além disto, nem o Pai, nem o Espírito Santo morreram por você, então, você só pode ser enterrado corretamente com Jesus Cristo).

Finalmente, Pedro dá a promesa de Deus: “…e você receberEa o presente do Espirito Santo.” Ele não disse, “o dom das linguas.” O Espírito Santo é derramado livremente em todos que acreditam sinceramente e obedecem à palavra dada, arrependendo-se genuinamente de seus pecados e sendo enterrados no batismo em Jesus Cristo. A primera evidência, na Bíblia, de que os crentes foram aceitos por Deus, que conhece nossos pensamentos e sentimentos, foi a de que eles falaram em muitas línguas. (Veja também Atos 2:41; 8:12-19, 30-38: 9:1-18; 10:44-48; 11:15-17; 16:15, 30-34; 18:8; 19:1-6; 22:15,16.)

Você não precisa ficar “na esperança” de nascer de novo. Você pode SABER que está no único e estreito caminho para o Paraíso. S. M. S.

http://www.sayadi-al-nas.com